Passar para o Conteúdo Principal Top

IGUALDADE NA DIFERENÇA

Âmbito

Proposta de âmbito geral

Proponente

Helena Pacheco, Catarina Mendes, Cristiana Pacheco e Daniela Oliveira

Data Submissão:

05-11-2018

Pretendemos com esta proposta que todos os que visitam a nossa cidade possam usufruir do espaço "Praia Urbana", mesmo aqueles que têm limitações físicas. Assim, propomos a criação de um Parque de Lazer, que funcione como uma "extensão natural" da Praia Urbana e que seja um espaço composto por equipamentos de lazer adaptados a todos. 

Somos um grupo de alunas do curso profissional de Técnico/a Auxiliar de Saúde, do Instituto Nun' Alvres, e estamos a frequentar o 2º ano (11º) do curso. Sendo alunas de um curso da área da saúde, estamos naturalmente mais despertas para a questão da "igualdade de oportunidades". Assim, gostaríamos que todos/as os/as que visitam a nossa cidade pudessem usufruir do espaço "Praia Urbana", mesmo aqueles/as que têm limitações físicas e, por isso, a nossa ideia passa pela "criação de um Parque de Lazer, que funcionaria como uma "extensão natural" da Praia Urbana e que seria um espaço verdadeiramente inclusivo.

Neste espaço, as crianças e jovens (e porque não os menos jovens) portadores de deficiência - pessoas com mobilidade reduzida, cegos, etc. - e todos/as os/as restantes frequentadores, poderiam usufruir de um espaço composto por equipamentos de lazer, alguns também com o elemento "água", adaptados a todos, independentemente de serem ou não portadores de deficiências físicas, estando perfeitamente integrados no espaço já existente - a Praia Urbana - que poderia também ela sofrer pequenas alterações que a tornassem mais inclusiva. O grupo responsável por esta ideia é composto por: Cristiana Patrícia Lopes Pacheco, presidente do grupo; Daniela da Silva Pimenta Oliveira; Catarina Sofia Gomes

Mendes e Helena Filipa Lopes Pacheco.

Valor estimado: 110.000,00€

 

Mais informações no ficheiro em anexo.