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beTheChange - Uma Nova Frente no Combate à Violência Doméstica e Violência no Namoro

Âmbito

Proposta de âmbito geral

Freguesia

Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães

Proponente

MARCELO FILIPE DA COSTA ALMEIDA

Data Submissão:

29-02-2024

Valor Estimado

4 600 €€

beTheChange Objetivos Gerais - Estabelecer uma nova linha de comunicação física e digital acerca da Violência Doméstica nas Escolas Secundárias em Santo Tirso - Realização de um plano de Marketing Digital assente numa nova linha de comunicação e promoção usando a Inteligência Artificial e Santo Tirso como ponto de Partida para a obtenção de mais denúncias e donativos. - Implementação de um novo estilo de promoção social do tema da Violência Doméstica em Santo Tirso Objetivos Específicos - Criação de uma nova forma de discutir, debater e apresentar o tema da Violência Doméstica e Violência no Namoro nas Escolas Secundárias em Santo Tirso e na Cidade em geral - Criação de uma linha de denúncia escolar totalmente digital bem como a promoção digital e física dessa mesma linha - Criação e Implementação de Elementos gráficos pela cidade que visam informar os cidadãos acerca das estatísticas, linhas de denúncia e alertas do tema da Violência Doméstica e Violência no Namoro (Outdoors e Cartazes). - Criação de uma Caminhada Solidária com o objetivo de angariar dinheiro para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima bem como (Não discriminado no orçamento pois padece da aprovação da Câmara Municipal de Santo Tirso) - Criação de um website que seja capaz de transmitir essa nova linha de comunicação bem como uma plataforma inovadora onde os alunos possam denunciar digitalmente casos de violência nas escolas e no namoro - Criação de um plano de Marketing Digital assente em conteúdos inovadores que sejam promovidos tendo como objetivo o alcance em massa e o aumento de probabilidade de doações para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima - Promoção de conteúdos no digital acerca da Violência Doméstica na área territorial de Santo Tirso que visam obter mais denúncias relativas a crimes no âmbito da Violência Doméstica e no Namoro bem como mais donativos para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Destinatários - Comunidade Estudantil - Cidadãos de Santo Tirso - Cidadãos Visitantes da Cidade de Santo Tirso Local de Implementação - Plataformas Digitais (Facebook, TikTok e Instagram) - Escolas Secundárias do Concelho de Santo Tirso - Espaços da Cidade (A definir) do Concelho de Santo Tirso Descrição A nossa iniciativa promete mudar a forma como a Violência Doméstica e a Violência no Namoro são discutidas, debatidas e apresentadas nos principais meios sociais da nossa cidade de Santo Tirso bem como no mundo digital. Como todos sabemos o mundo digital é hoje um lugar que permite a impulsão e o crescimento de iniciativas como esta fruto da capacidade do seu algoritmo em exponenciar determinadas páginas. Num dia podemos apresentar um anúncio a um total de pessoas que supera por exemplo o total de cidadãos residentes na cidade de Santo Tirso. É por isso que uma iniciativa como a nossa não pode em caso algum excluir o mundo digital como canal de comunicação. Dentro desse mundo onde já estamos inseridos desde 2022, com esta iniciativa propomos agora uma promoção de conteúdos durante um período de 12 meses. Promoção essa que permitirá a criação de uma base de dados a partir da nossa cidade que irá servir de pilar através de Inteligência Artificial para a criação automática de uma base de dados de novos cidadãos espalhados pelo país que terão mais probabilidade de contribuírem positivamente para o combate da Violência Doméstica em Portugal (Partilhas, Doações e Denúncias) tornando assim o plano de promoção mais eficaz e eficiente. Já no âmbito escolar propomos a mudança da comunicação física que é feita nas escolas, até maio teremos em parceria com as escolas secundárias do concelho de Santo Tirso resultados de um estudo que pretende demonstrar as lacunas existentes na comunicação atual. Desde o desconhecimento relativo a dados estatísticos de Violência no Namoro bem como o desconhecimento do caminho a seguir para prosseguir com uma denúncia. É por essas lacunas que propomos um novo modo de estar comunicacional no âmbito escolar em Santo Tirso que mais uma vez poderá servir de pilar para um projeto seja ele distrital ou nacional. Esse novo modo de estar implica uma apresentação mais regular, mais explícita e mais esclarecedora de modo a educar a comunidade estudantil de todos os dados estatísticos mais recentes acerca dos temas. Um maior aprofundamento da consciencialização do tema no seio escolar através de novas técnicas de debate e apresentação (Palestras e Sessões Interativas). Por fim, a nível da nossa cidade de Santo Tirso, uma proposta de renovação na comunicação do tema da Violência Doméstica através de Cartazes, Outdoors e Eventos Solidários para não só aumentar a consciencialização dos cidadãos tirsenses, mas como também as dezenas de milhares de turistas que todos os anos visitam a nossa cidade. Esta mudança no nosso tom relativo a este tema pretende também encorajar mais denúncias e continuar a meter Santo Tirso no mapa dos concelhos nacionais com um plano de combate à Violência Doméstica mais capaz, mais inovador e mais eficaz. Estimativa Orçamental Discriminada: Website: - 2350 € (Sem Iva) (Consultar Anexo) Crédito para Plano de Marketing Digital: - 1200 € (A ser apresentado em pitch) Elementos Gráficos (Cartazes, flyers, …): - 2 Unidades Roll-Up, 72.99 € (Sem Iva) - 4 000 Flyers A5, 53,99 € (Sem Iva) - 250 Cartazes 675 mm x 980 mm, 199,00 € (Sem Iva) - 2 Banners Extensíveis, 318,34 € (Sem Iva) - 2 Lonas Exteriores, 211,18 € (Sem Iva) Total: 4 405,5 € Valor Pedido: 4 600 € Alguns dos orçamentos foram obtidos em período promocional pelo que a diferença entre o total dos orçamentos e o valor tencionar cobrar as possíveis disparidades de preços. Calendarização Website - 6 Semanas de Desenvolvimento Plano de Marketing Digital - 1 mês para planeamento; - 12 meses estimados para a concretização do plano; Implementação de Elementos Gráficos nas Escolas - 2 meses para fase de estudos anónimos (Apresentação do estudo, recolha e tratamento dos resultados obtidos); - 1 mês para produção e distribuição dos elementos gráficos; Nota: Os estudos deverão ser concretizados ainda antes do pitch programado para o mês de maio