A Mesa da Assembleia da escola, órgão representativo de todos os alunos da Escola Básica da Ponte, presidida pela aluna Margarida de Sousa Freitas, considera urgente a promoção de atividades e criação de espaços na escola, que estimulem o desenvolvimento das crianças, jovens e demais elementos da comunidade local.
Neste sentido, pensando no universo de alunos que frequentam a nossa escola, bem como a Escola Básica de S. Tomé de Negrelos e nas crianças/jovens da comunidade local, achamos que a construção de diversos espaços inclusivos e de bem-estar, pode ajudar a mitigar as dificuldades sentidas pelas crianças e jovens durante a pandemia e nas suas consequências a longo prazo, permitindo assim, o seu desenvolvimento holístico e a promoção de oportunidades significativas de aprendizagem, desenvolvimento e crescimento.
Este projeto assenta na construção de vários espaços exteriores, nomeadamente: um jardim sensorial, três espaços de bem-estar e um parque de motricidade para toda a comunidade escolar e local dos 0 aos 100 anos.