O Parque do Amieiro Galego situado em Vila das Aves evidencia carências alusivas às atividades de carácter lúdico-recreativo para as crianças e famílias que usufruem deste espaço.
Revela também uma necessidade de um melhor planeamento do espaço adjacente, de forma a potenciar os recursos existentes, especialmente nos meses de maior calor onde a afluência é mais elevada.
Nesse sentido, e porque este parque apresenta características únicas tais como: a barragem; os espaços verdes naturais; as conhecidas Aguas Sulfurosas e ainda pelo facto de se localizar numa zona tranquila da Vila.
Numa altura em que o desperdício de água é um problema real e com repercussões nos nossos ecossistemas, garantimos que circulação da água funcionará em circuito fechado, isto é, não haverá reposição de qualquer quantidade de água além da que normalmente se evapora ou se perde pela ação do vento.
Posto isto, é importante ressalvar que o Parque Aquático das Aves terá um impacto positivo na qualidade de vida dos nossos habitantes e visitantes, uma vez que permitirá realizar atividades lúdico-recreativas e contribuirá para gerar maior movimento no parque e, consequentemente, potenciará os outros recursos existentes.