Passar para o Conteúdo Principal Top

Campo de Areia para Andebol de Praia (e outros desportos)

Âmbito

Proposta de âmbito geral

Proponente

Diogo Filipe Maciel Alves

Data Submissão:

05-11-2018

Proponho criar uma caixa de areia (com altura mínima de 60cm, sendo o ideal 1m) de modo a que se conseguisse coabitar várias modalidades como andebol/voleibol/futebol etc...

 

Esta ideia surgiu devido ao enorme desenvolvimento do andebol de praia nos últimos anos. Em 2000 quase não ouvimos falar deste desporto e em 2018 torna-se uma modalidade olímpica, sendo introduzido nos jogos olímpicos da Juventude em Buenos Aires e Portugal sagra-se vice-campeão Olímpico.

 

Porque deveria existir em Santo Tirso? Uma cidade com um número elevado de praticantes de andebol de indoor e muitos destes também praticantes de andebol de praia competindo em campeonatos da Europa e participando em ligas dos campeões não podem praticar nem treinar na sua cidade.

 

Um exemplo muito próximo? Temos a cidade de Paredes que com a criação de uma caixa de areia no parque da cidade, em 5 dias conseguiu participar num campeonato da Europa (EBT), com a participação de 200 equipas, cerca 3500 atletas e um número elevadíssimo de turistas à cidade.

 

Para além desta modalidade, praticar desporto em areia tem imensas vantagens para a saúde e exercita uma série de músculos que não é possível num solo estável. Já para não falar da prevenção de lesões para os atletas de alta competição.

 

Valor estimado: 65.000,00€

 

Mais informações no ficheiro em anexo.